Alegrete decreta Situação de Emergência devido aos danos em estradas rurais

O município vem enfrentando a ocorrência de chuvas desde o mês de setembro com grandes volumes de chuva e a precipitação de mais de 100mm, em algumas localidades.

No último dia 2 de novembro aumentou os estragos nas estradas do interior de Alegrete, inclusive interrompendo a do Silvestre que a enxurrada provocou a abertura de uma cratera na pista.

Neste dia 7, na sede da Associação dos Arrozeiros, o Secretário de Agricultura e Pecuária, Daniel Gindri e representantes da Associação dos Arrozeiros, presidente do Sindicato do Trabalhadores Rural, Jesus Alz, produtores e a imprensa local, foi anunciado o Decreto de Situação de Emergência, devido aos estragos nas estradas vicinais do Município.

Músico alegretense vai ensinar, de forma gratuita, quem quiser aprender a tocar violão

Anúncio da Situação de Emergência foi na sede dos arrozeiros do município

Dentre outras coisas,o decreto preconiza que nessa situação o Município fica dispensado de licitação para adquirir os bens necessários ao atendimento da situação de emergência para a realização de obras e serviços que possam ser concluídos no prazo de um ano.

Mais um projeto social vai incluir crianças e jovens pelo esporte no Capão do Angico

A Defesa Civil do Município é a que organiza toda a documentação dos estragos para emitir ao Estado do RS, para que o Decreto Municipal seja homologado pelo governo estadual que, posteriormente libera recursos aos Municípios em situação de emergência.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários