Alegrete já registra mais de 520 casos positivos de COVID-19 em 2024

Conforme dados divulgados pela secretaria de saúde do RS, o município de Alegrete já recebeu 206.315 doses da vacina contra COVID-19. Destas, 190.385 foram aplicadas (92.3%). Com uma população estimada pela SES, de 73.589 habitantes, Alegrete registrou em 1ª dose, 67.166 pessoas vacinadas.

Máscara
Máscara

No entanto, o mês de outubro, teve o registro de 45 novos casos, elevando o total para 524 casos neste ano, dados atualizados até 14 de novembro. A situação exige maior atenção da população e medidas reforçadas por parte da Secretaria de Saúde.

A enfermeira Juliana Michael, representante da Vigilância Epidemiológica de Alegrete, confirmou o aumento de casos positivos de COVID-19 no município. No período de 1º de outubro até o dia 4 de novembro, positivaram para a doença 211 pacientes.

Mãe de autista enfrenta sérias barreiras para se locomover com a filha

“Nesta semana tivemos 5 internados com COVID, porém foram internações por outros motivos além da doença viral. A COVID nestes casos não é a principal causa da internação”, explica Juliana Michael. Ela informa que as estratégias da Secretaria de Saúde estão focadas para conter o avanço da doença, incluindo a ampliação da testagem e orientações preventivas. As vacinas estão sendo feitas conforme o cronograma estipulado pelo Ministério da Saúde e orientado pelo Estado do Rio Grande do Sul.

Conforme o Painel de Hospitalizações da SES, o município contabilizou até o final de outubro, 28 hospitalizações, sendo uma em UTI. A profissional enfatiza a importância da vacinação para evitar a propagação do vírus. “A população precisa completar o esquema vacinal, principalmente grupos de risco, como idosos e pessoas com comorbidades. A vacinação é essencial para garantir que não haja um aumento significativo de internações e complicações graves,” pontuou.

Autor de estupro contra prima é preso pela Polícia Civil em Alegrete

Nos dois últimos meses o aumento da doença tem cuidado redobrado dos agentes de saúde. O uso de máscara é um ato importante na prevenção. Mas o controle da doença depende da colaboração da comunidade em manter os cuidados básicos, como uso de máscaras em ambientes fechados e higienização das mãos, além de buscar a imunização nas unidades de saúde.

“Com essas medidas, vamos conter a disseminação do vírus e garantir a segurança da população nos próximos meses”, frisa Juliana.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários