
A iniciativa, proposta pela Orcav, foi anunciada pelo secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini, diante de 2 mil franqueados de uma operadora de turismo, que realizou sua convenção nacional em São Paulo.
“Essa é uma provocação que a Orcav do MTG nos convidou para que nós pudéssemos formatar um pacote com a experiência de realizar cavalgadas pelo Rio Grande, com experiências para conhecer nossos mais belos destinos”, disse Santini, sob aplausos dos franqueados.
Leia mais: Casal que pilota moto 125cc rumo ao “Fim do Mundo” passa por Alegrete
O vice- coordenador da 4ª Região Tradicionalista, Adalberto Lima, comenta que a idéia é boa e que Alegrete tem potencial muito grande para realizar cavalgadas. -Temos muitos locais e histórias para mostrar, até mesmo para pessoas que aqui vivem ou nos visitam, cita. Ele lembrou que para isso é necessário parcerias, pensando sempre na questão sanitária dos animais.
Ao apresentar o projeto ao Governo, a Orcav busca auxiliar no desenvolvimento do Rio Grande do Sul, através do turismo equestre, muito difundido em diversos países. É uma forma, também, de divulgar ao mundo nossa cultura e nossa tradição.
Além de proporcionar aos turistas a experiência de andar a cavalo pelas mais belas paisagens do nosso estado, os pacotes irão contemplar apresentações artísticas, vivências típicas de cada região, hospedagem, alimentação, aluguel dos cavalos e guia.