Alegrete tem potencial para realizar cavalgadas promovidas pela OrCav do MTG, como meio de difundir turismo no RS

Em um dos momentos mais importantes da história da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (Orcav), órgão do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) que difunde as cavalgadas, foi lançado no último sábado (15) um circuito turístico de cavalgadas, que começará em julho, em  São José dos Ausentes.

A iniciativa, proposta pela Orcav, foi anunciada pelo secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini, diante de 2 mil franqueados de uma operadora de turismo, que realizou sua convenção nacional em São Paulo.

“Essa é uma provocação que a Orcav do MTG nos convidou para que nós pudéssemos formatar um pacote com a experiência de realizar cavalgadas pelo Rio Grande, com experiências para conhecer nossos mais belos destinos”, disse Santini, sob aplausos dos franqueados.

Leia mais: Casal que pilota moto 125cc rumo ao “Fim do Mundo” passa por Alegrete

O vice- coordenador da 4ª Região Tradicionalista, Adalberto Lima, comenta que a idéia é boa e que Alegrete tem potencial muito grande para realizar cavalgadas. -Temos muitos locais e histórias para mostrar, até mesmo para pessoas que aqui vivem ou nos visitam, cita. Ele lembrou que para isso é necessário parcerias, pensando sempre na questão sanitária dos animais.

Ao apresentar o projeto ao Governo, a Orcav busca auxiliar no desenvolvimento do Rio Grande do Sul, através do turismo equestre, muito difundido em diversos países. É uma forma, também, de divulgar ao mundo nossa cultura e nossa tradição.

Além de proporcionar aos turistas a experiência de andar a cavalo pelas mais belas paisagens do nosso estado, os pacotes irão contemplar apresentações artísticas, vivências típicas de cada região, hospedagem, alimentação, aluguel dos cavalos e guia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários