
A Vigília pela Vida das Mulheres foi um ato que ocorreu em todo o Rio Grande do Sul nesta data, e que buscou ocupar espaços e reivindicar políticas públicas concretas que visem defender e proteger as mulheres.

A ação em Alegrete foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, OAB, Ong Amoras e a Procuradoria Especial da Mulher. A atividade ocorreu na frente do Legislativo e contou com a presença de diversas instituições, como a Procuradora da Mulher, vereadora Firmina Soares; sindicatos; servidoras públicas; vereador Gilmar Martins; vereador João Monteiro; assessoria de vereadores; conselhos; entre outras, que por meio de cartazes e velas pediram o fim da violência contra a mulher. Elas também fizeram oração pela memória das vítimas de feminicído no estado.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
Com o crescimento dos casos de feminicídio no Estado, a ação foi uma forma de dar visibilidade, provocar a reflexão e mobilizar a luta coletiva com o objetivo de combater a violência contra a mulher.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
A partir dessas iniciativas, que a Câmara de Alegrete reafirma seu compromisso em apoiar ações, atividades e também propor e cobrar políticas públicas para as mulheres.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp






Fonte : Assessoria da Câmara de Vereadores