Internada desde a última segunda-feira (9) no Hospital de Caridade Santa Casa, as doações são essenciais para atender às suas necessidades clínicas e também manter os estoques do hemocentro da cidade.
Leia mais: A herança tradicionalista que une pais e filhos
O Hemocentro Regional de Alegrete está recebendo doações das 7h às 13h, exceto às quartas-feiras. Além do sangue tipo A+, outras tipagens também são importantes para garantir o abastecimento adequado do banco de sangue.
No momento da doação, é necessário informar o nome de Ana Lúcia Cruz de Mello para que a transfusão seja destinada ao seu tratamento. Familiares e amigos agradecem a solidariedade e o apoio da comunidade.
Segundo informações do esposo de Ana, Pedro Mello, ela está passando por tratamento oncológico e a luta é diária. “Desde já agradeço a ajuda de todos”, frisou Mello.
Entre os requisitos básicos para doação:
Estar em boas condições de saúde.
Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, precisam de autorização dos responsáveis).
Pesar no mínimo 50kg.
Estar descansado (ter dormido pelo menos 5 horas nas últimas 24 horas).
Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial: RG – Carteira de Identidade física ou cópia autenticada; RG – Carteira de Identidade digital; CNH – Carteira Nacional de Habilitação física, com foto e filiação; CNH – Carteira Nacional de Habilitação digital, com a presença do QR Code.