Alegretense é homenageado na Câmara de Esteio pelo Dia da Consciência Negra

Celebrado nesta quarta-feira (20), o Dia da Consciência Negra é marcado por festividades e rodas de conversa sobre as conquistas e as condições de vida da população negra em todo o país.

E foi no Rio Grande do Sul, a segunda unidade federativa mais branca do Brasil, atrás somente de Santa Catarina, de acordo com o Censo de 2010, que nasceu o movimento que levou à criação da data. Na noite de ontem (19), o alegretense José Carlos Santos da Luz, foi homenageado na Câmara de Vereadores de Esteio.

As atividades inseridas na programação da Semana da Consciência Negra, resgatou os valores e méritos de destaques negros da comunidade.

Desde 2009, morando em Esteio, José Carlos atua com agente comunitário no Bairro Novo Esteio (Bairro do Parque), e há seis anos desenvolve a função na comunidade.

Com formação superior na área de história, atuou como docente por um período de três anos. Ingressando na militância no ano de 1986 na UJC. Foi para Esteio em busca de uma vida melhor. Atualmente é funcionário concursado da Prefeitura de Esteio, atuando com Agente de Saúde no Bairro Novo Esteio. Torcedor do Sport Club Internacional, fã das músicas de Bob Marley e apreciador de um bom churrasco o alegretense recebeu a honraria na Câmara de Vereadores de Esteio na noite de ontem.

O Poder Legislativo representando o sentimento da comunidade esteiense conferiu ao alegretense a presente homenagem que teve casa lotada numa celebração ao Dia da Consciência Negra, lembrado nesta quarta-feira (20).

Na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, o alegretense recebeu o certificado de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a comunidade, numa proposição do Presidente da Câmara Euclides Castro, Vice Mário Couto, Secretários Sandro Severo e Rute Pereira. O Vereador Léo Dahmer, defensor da lutas sociais entregou o certificado ao alegretense.

Júlio Cesar Santos                                                          Fotos: reprodução

Compartilhe
  • 388
  •  
  •  
  •  
  •  
    388
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *