Prefeitura assegura metade do valor para o Carnaval em Alegrete

Desde que iniciou o movimento Eu apoio Carnaval, em Alegrete, representantes de escolas de samba do Município  estão mobilizados na luta para conseguir com que a Prefeitura monte a infraestrutura da Avenida, porque assim garantem que colocam o Carnaval na rua em 2020.

O prefeito Márcio Amaral esteve reunido com a Assercal e os representantes das quatro escolas de samba, na semana passada, e informa que eles solicitaram o valor para montar a infraestrutura, já que sendo encaminhado pela Assercal sairia mais barato.

Amaral diz que a administração só pode oferecer a metade do que calcularam para este fim, e ofereceu 140 mil reais.

“Entendemos que a população precisa de lazer, não é só trabalho, mas não podemos comprometer as finanças do Município para fazer a festa”, declarou. E enumerou que a prioridade é o atendimento a uma população que enfrentou três enchentes, uma enxurrada e um temporal no mesmo ano, resultando em decretação de situação de emergência. Não somos insensíveis como chegou a ser dito nas redes sociais, mas uma cidade com buracos nas ruas e escolas para reformar, tem que priorizar a gestão”, encerrou.

A Assercal ainda não quer se pronunciar, porque tem questões internas para resolver , mas continuam com o Movimento Eu apoio Carnaval. Eles aguardam por uma nova reunião da entidade ainda esta semana.

Vera Soares Pedroso

Compartilhe
  • 2.8K
  •  
  •  
  •  
  •  
    2.8K
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *