Alegretense é primeiro colocado em concurso no ITA, um dos mais difíceis do Brasil

O alegretense Juner Menezes Vieira, formando do curso de Doutorado no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, São Paulo, alcançou a primeira posição no concurso de artigos do 8º Seminário dos Programas de Pós Graduação das Forças Armadas e do Ministério da Defesa.

Com o artigo “Sistema Passivo para Estimativa de Direção de Chegada Utilizando Conjunto de Antenas Instaladas em Cilindro Metálico”, conquistou o melhor trabalho em nível de doutorado. Ele receberá o prêmio em 8 de novembro, na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, no Rio de Janeiro.

O concurso do Instituto Tecnológico da Aeronáutica é um dos mais desafiadores do Brasil, e alcançar um feito como este é merecedor de elogios, afirmou o professor da época de escola de Juner. O engenheiro fará duas apresentações durante o Seminário: uma como indicado pelo ITA como a melhor tese de doutorado, o que lhe renderá uma menção honrosa no evento, e uma segunda apresentação como vencedor do artigo destacado, recebendo o prêmio em primeiro lugar.

O alegretense que foi barrado no Congresso Nacional há oito anos, agora retornou como assessor parlamentar

O trabalho que obteve o primeiro lugar, conforme o autor Juner Vieira, apresenta uma topologia de sistema para localização de direção de fontes de radiofrequência, como por exemplo radar de defesa inimigo no âmbito da Guerra Eletrônica. Como contribuição para o desenvolvimento do setor de defesa aeroespacial nacional, visa-se, com essa pesquisa, o desenvolvimento da cadeia de dispositivos e a validação de tal sistema, cujo modelo pode ser embarcado como carga útil de um míssil antirradiação, explicou.

Se inscrever
Notificar de
guest

2 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Mauro

Parabéns Juner! O Curso de Engenharia de Telecomunicações da Unipampa está orgulhoso das tuas conquistas!

GGP

Acrescentando, ele foi aluno de graduação e mestrado da Unipampa-campus Alegrete.