O empresário Pedro Gollo e seus colaboradores fizeram questão de realizar a entrega pessoalmente. Na ocasião, foram recebidos pela Presidente Voluntária do Lar, Ione Chagas, que agradeceu mais uma vez pela iniciativa, que beneficia a instituição há 14 anos. Ela destacou que toda ajuda é de extrema importância e que o Lar está de portas abertas para visitação. Além das doações, enfatizou a importância do afeto, que faz com que os 52 idosos se sintam acolhidos e amados.
A Presidente aproveitou a oportunidade para apresentar a Casa ao PAT e destacou que uma das principais preocupações no momento é o setor de lavanderia. Os equipamentos disponíveis não são suficientes para a grande demanda. A instituição conta com uma máquina secadora, uma centrífuga e duas lavadoras, que estão em uso há vários anos. “A cada troca, lençóis e edredons precisam ser lavados, sem contar o grande volume de roupas.”
A Cavalgada:
A Cavalgada Solidária ocorreu no último dia 7 de setembro e faz parte do calendário dos Festejos Farroupilhas. Em sua 14ª edição, contou com a presença do Prefeito Municipal, Márcio Amaral; do Presidente dos Festejos Farroupilhas e Conselheiro da 4ª Região Tradicionalista, Cléo Trindade Severo; da médica veterinária Roberta Flores, responsável pela coleta de exames gratuitos; além da expressiva participação de peões e prendas de várias entidades tradicionalistas da cidade.
Na concentração, os cavalarianos iam chegando aos poucos, acompanhados de amigos e familiares, trazendo as doações de alimentos e a alegria de participar de um evento que une amor à cultura e solidariedade.
O evento trouxe grande alegria ao idealizador do projeto, o empresário Pedro Gollo, à esposa Sandra Gollo, aos filhos Leonardo e Ana Júlia e a toda a equipe de colaboradores das duas lojas da Casa do Gaúcho. A cavalgada foi uma verdadeira demonstração de amor à tradição e solidariedade.
Pedro Gollo agradece a todos pela presença e já convida para que, no ano de 2025, possam contar com mais amigos na realização da 15ª edição do evento.