Alunos da escola Arthur Hormain conquistam medalha de bronze em competição nacional da ANEEL

Quatro alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Arthur Hormain, sob a orientação da professora de Ciências Aline Mithiele Mengotti Ferreira, conquistaram medalhas de bronze na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE).

A competição faz parte de um projeto da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em parceria com empresas de energia elétrica do Brasil e o Instituto ABRADEE, com o objetivo de promover conhecimentos sobre eficiência energética em escolas públicas e privadas.

Os alunos do 8º e 9º ano participaram da olimpíada após um curso de três semanas, realizado por meio de transmissões ao vivo ministradas por dois professores da Bahia. O conteúdo abordou temas como eficiência energética, impactos ambientais, uso racional de energia elétrica e cálculo de consumo de energia. A competição envolveu provas gamificadas e impressas realizadas na escola.

Leia mais: Alegrete, uma das maiores guarnições militares do Brasil, está fora do Plano Geral de Convocações para o serviço militar feminino

A professora Aline Ferreira destacou os desafios enfrentados durante a aplicação das provas, incluindo dificuldades de acesso à internet e interrupção de energia elétrica no dia da prova on-line. Apesar desses obstáculos, os alunos obtiveram um bom desempenho, conquistando as medalhas de bronze em competição nacional.

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido, Aline Ferreira foi escolhida como professora destaque da região e convidada a participar da solenidade de premiação em Brasília, representando o estado do Rio Grande do Sul. O convite foi validado pela diretora da escola, Angelisa, que confirmou a veracidade da informação.

A Professora Catiane, da disciplina de Matemática, colaborou comigo na metodologia quanto ao cálculo de energia elétrica e a outra parte teórica e prática como energia e fontes alternativas de energia foram ministradas na minha aula.

Aline contou com o apoio das colegas Katiane Bueno, professora de Matemática que colaborou com ela na metodologia, quanto ao cálculo de energia elétrica. Já a outra parte teórica e prática como energia e fontes alternativas de energia foram ministradas na aula dela. Assim como, Luciana Pozzer, funcionária da secretaria, Carla Leal, orientadora educacional, além da diretora Angelisa e da coordenadora pedagógica Regina Broglio, que a auxiliaram de alguma forma. A participação conjunta permitiu a execução do projeto e a aplicação das provas.

A premiação da ONEE inclui, para o aluno com a melhor nota estadual, a entrega de um notebook, uma medalha de ouro e uma viagem com passagem e hospedagem patrocinadas pela organização do evento. A solenidade final de entrega das medalhas ocorreu na sexta-feira (13), para Iarley Teixeira Ramos, Rodrigo da Rosa Reinoso e Thalles Allessander Elvino.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários