Amoras ONG conquista sala no Fórum para acolher mulheres vítimas de violência

 

A Amoras ONG encerra o ano de 2019 comemorando uma outra conquista.  A ONG que atende meninas e mulheres que sofrem violência doméstica,agora tem uma sala de atendimento dentro do Fórum.

A entrega foi dia 9 com a presença das voluntárias da Amoras, o juiz Tiago Tristão que assumiu há pouco a Vara da Família e por entender a importância deste trabalho providenciou o espaço à ONG.

Também participaram o Juiz Rafael Echeverreria que assumiu a Vara Criminal, a OAB, Promotoras de Justiça- Luiza Losekan e Daniela Fistarol e Defensora Pública Luísa Garcia, Secretário de Promoção Social Iara Caferati.

Nesta sala elas ouvem, após as audiências as mulheres que passaram por algum tipo de violência. É o projeto- Pé de Amoras- sororidade no Fórum.

Nestas conversas, as voluntárias da Amoras fazem o acolhimento com aquele diferencial que faz com que estas mulheres sofridas possam se fortalecer, para que retomem a auto- estima e para que as vítimas participam de projetos ou programas que possam ajudar nesta construção de cidadania.

A Amoras ONG tem dois anos de atividades em Alegrete e a entidade teve um espaço no Fórum, na época em que atuou a Drª Lilian Frazmann  que foi transferida para Erechim, e devido a mudanças no Judiciário elas foi deixaram de atender no local e voltam agora no final de 2019.

Vera Soares Pedroso

Fotos  AMORAS ONG