
No entanto, ele segue hospitalizado, necessitando de cuidados e acompanhamento médico. Desde o acidente ocorrido na última sexta-feira (7), na Avenida Tiaraju, esquina com a Rua Vereador Rui Barbosa da Silveira, João tem recebido apoio e solidariedade de amigos, familiares e da comunidade alegretense.
O acidente aconteceu quando João saiu da Campereada, onde estava comercializando seus artesanatos, e foi atropelado ao deixar a ciclofaixa da Avenida Tiaraju, já na entrada do bairro Dr. Romário, onde reside. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas, com duas ocorrências registradas na Delegacia de Polícia.
Leia mais: Vereadores de Alegrete iniciam trabalhos com projetos sobre taxa de esgoto, ruídos e agronegócio
Com traumatismo craniano, João permaneceu na UTI por vários dias, entubado e sob sedativos. Segundo a esposa, Cláudia Arnoud, destacou que a batida na cabeça foi muito forte”, emocionada com o apoio recebido.
A solidariedade em torno do artesão tem sido marcante. Cláudia, ciente de que haverá gastos futuros com o tratamento e recuperação do marido, disponibilizou um contato para doações: 55-9 9141-3676 (Pix). A corrente de apoio continua, com inúmeras mensagens e orações enviadas para João e sua família.