Artista alegretense retrata sua exposição de ícones culturais em estação do Trensurb na Capital

O alegretense Guto Vilaverde apresenta a sua nova exposição “Pop-Mosaïque” na Galeria Mario Quintana, na Estação Mercado da Trensurb.

As cinco imagens expostas são parte de uma exposição virtual que apresenta treze trabalhos realizados entre 2019 e 2020, utilizando a técnica do mosaico com azulejos, inspirados na pop art, no cinema e nos ícones culturais e políticos contemporâneos. A exposição fica em cartaz até 15 de agosto.

 

Com uma trajetória consolidada na arte do mosaico, Guto Vilaverde começou a quebrar e juntar os primeiros cacos de azulejos no final dos anos 1990, na África do Sul, país onde viveu por mais de dez anos. Fortemente influenciado pela estética da pop art, do cinema cult e da arte de rua, o artista autodidata passou a retratar personalidades que influenciaram as artes, a política e as lutas por um mundo mais justo e igualitário. Usando cacos de azulejos de cores vibrantes, retrata as caras que marcaram a história contemporânea.

 

A visitação presencial vai até 15 de agosto, todos os dias, das 5h às 23h20. Galeria Mario Quintana, no túnel de acesso às plataformas da Estação Mercado da Trensurb. Já a visitação virtual pode ser conferida no site sesc-rs.com.br/galeriavirtual.

Júlio Cesar Santos                                                Fotos: reprodução