Árvore de grande porte cai na pracinha de brinquedos no Parque Rui Ramos

Na tarde desta sexta-feira(22), a reportagem foi informada por um leitor do PAT, sobre a queda de uma árvore de grande porte, dentro da pracinha de brinquedos, no Parque Rui Ramos.

De acordo com o leitor, pelo tamanho da árvore foi muita sorte não ter nenhuma pessoa no local. “Acredito que deve ter mais de 15 metros de altura, além de pesar algumas toneladas. Que sorte isso ter ocorrido neste dia em que não há crianças no local”, citou.

A reportagem entrou em contato com a Secretária do Meio Ambiente, Gabriela Segabinazzi e ela informou que não tinha, solicitações de avaliação de árvores naquele local. Que isso muitas pode ser feito pela equipe da infraestrutura ou pelos técnicos da Secretaria que de forma recorrente estão realizando avaliações.

Nas fotos é possível ver o solo encharcado, além do acúmulo de água que fica nas imediações e dentro da Pracinha.

A engenheira Florestal da SEMMAM, Gabriela Urbanetto, disse que não tinha realizado, até o momento, a vistoria  pra ver qual a espécie que tombou, mas que o Parque Rui Ramos, é um local que retém muita água. Com as chuvas intensas e enchentes, as árvores ficam muito tempo em solo encharcado o que ocorre a podridão da raiz e, com isso, a queda. “Provavelmente ela não é uma espécie que suporte o solo alagado. Recebi uma foto da árvore e, é notória a falta das raízes.” – explicou.