As aparências enganam

Um dos maiores erros que muitas vezes as pessoas podem cometer é julgar alguém pela aparência. Quando isso é feito, nem ao menos estão permitindo conhecer o outro de verdade, porque já estão armados com o que julgam dele. Um gesto que não pode passar sem ser destacado aconteceu na tarde da última segunda-feira(11), na Bombonierie Delicatti na rua Gaspar Martins. Um cliente entrou para comprar uma bebida e, assim que abriu a porta da geladeira, o indivíduo que está sempre na frente dos estabelecimentos pedindo um “troquinho”, o chamou e entregou uma nota de dez reais.

 

 

Para a empresária Carmen Hoffmann, a atitude do rapaz foi nobre, pois ninguém havia percebido que o dinheiro tinha caído no degrau. Se ele pegasse e saísse rápido, provavelmente nem o dono do valor iria se dar conta que teria perdido. ” Sei que ele fica pedindo “troquinho” para os clientes. Assim como aqui, em frente a outros restaurantes e também da Caixa Econômica Federal, mas a atitude dele foi muito bonita, pela honestidade naquele momento” – descreveu.

O rapaz que é conhecido de muitos alegretenses e sua honestidade naquele momento foi um exemplo de que nem sempre as pessoas devem ser julgadas eternamente pela aparência ou por deslizes que tenham cometido. Outras pessoas que estavam no local, ressaltaram que ele não é uma pessoa de má índole apenas teve o azar de “conhecer” e virar um consumidor de produtos ilícitos, como crack.

Flaviane Antolini Favero