No sábado passado 1º de novembro ocorreu a inauguração da enfermaria do Lar Sonho Real. Na presença da vice-prefeita Maria de Fátima Mulazzani, da diretoria do Lions Clube Alegrete e do Governador do Distrito LD-4 do Lions Clube, Leonesildo Berte, foi entregue oficialmente a enfermaria.
A diretora presidente da casa, Gentil Kulman e a diretora Sílvia Azeredo enfatizaram a importância da enfermaria que atende as necessidades dos pacientes, “enfermaria nos moldes padrões”, definiram as gestoras do Lar.
O Lar Sonho Real desempenha um papel de fundamental importância, que mesmo com a falta do dinheiro e carências na infraestrutura, o trabalho para atender aos idosos é destaque. As doações de entidades é que ajudam a entidade a se manter.
A diretora salienta a parceria com o Lions Clube. A vice-prefeita cumprimentou a diretoria do Lar Sonho Real pela luta, pela garra empreendida para não fechar e continuar a obra meritória de cuidar das pessoas que estão numa etapa da vida em que necessitam de toda a atenção. “Não vai bem uma sociedade que não cuida das crianças e dos idosos, mas Alegrete tem três espaços dedicados ao cuidado com o idoso”, enfatizou Preta Mulazzani.
A presidente do Lions Clube, Vitória Leal, confirmou o propósito da entidade em ajudar a todos.O governador do distrito LD-4 do Lions,Leonesildo Berte, foi enfático: “Nos abraçamos a causa do idoso e da criança porque tem que receber o mesmo tratamento”.
Ressaltou que ao participar, em Toronto, no Canadá, da convenção do Lions Internacional, o presidente pediu o auxílio de todos os clubes leonísticos do mundo inteiro a auxiliarem os idosos. “Temos de estar preparados para essa convivência com o idoso para uma melhor qualidade de vida”, definiu.
No espaço adaptado, na estrutura do Asilo, foi inaugurada uma enfermaria com três leitos. O atendimento ficará a cargo do Dr. Jacques, de uma fisioterapeuta, um enfermeiro padrão e do professor de educação física, Edinho Machado pelo CRAS.
O Lar Sonho Real atende atualmente 47 idosos de ambos os sexos, com uma equipe de 14 funcionários entre pessoal administrativo e serviços de cuidadores.
A diretora Silvia Azeredo disse que é uma das muitas conquistas destes quatro anos de luta, “muitas pessoas amigas e da diretoria não se fizeram presente por estarem com outros compromissos de coração agradecemos o apoio deles que estão sempre por trás dos bastidores ajudando a comunidade em geral sem ela nada seria possível. Agradeceu aos colaboradores CUIDADORES com letra em destaque porque é um trabalho de muita dedicação e amor cuidar dos idosos, definiu Silvia.