Maria Cristina Modesto Rosso (TINA) tem uma longa vivência no tiro esportivo, pois tudo começou com seu filho e o marido que se associaram no C.T.C.A ( Clube de Tiro e Caça do Alegrete), onde deram início a pratica do tiro esportivo. Sempre que tinha disponibilidade, os acompanhava e os observava nas competições.
Venda de maconha entre alunos é denunciada à DP por um pai
-No ano de 2021, tive a oportunidade de realizar o curso do I.P.S.C.( Tiro Prático) fornecido pela Federação Gaúcha de Tiro Prático tendo como instrutor o amigo e atirador Roger, e a partir daí aprofundei meus conhecimentos na área e passei a acompanhar meu marido nesse esporte, e hoje faço parte da equipe de tiro do CTCA.
Desde o mês de março deste ano, participa do Regional de Tiro Esportivo com a participção de 11 cidades da região. Neste último domingo, Tina Rosso teve a oportunidade de participar da sua primeira prova Estadual aqui em Alegrete. Até agora já foram sete competições sempre acompanhadas de medalhas no retorno ao Baita Chão.
As competições são sempre motivo de muita alegria e descontração, tem datas marcadas para todo o ano, porque eles reveem amigos e praticam o esporte que exige muita disciplina e atenção. Além de participar das provas e trocar experiências com os demais, a atiradora diz que estuda a melhor forma de resolver as pistas, treino e assisto a vídeos,venho assim me aprimorando gradativamente.
-Sempre digo que em cada circuito de pista, aumenta a adrenalina, pois requer concentração, equilíbrio, dedicação, postura, velocidade, precisão e atenção ao mesmo tempo.
Grupos de pessoas se mobilizam para revitalizar a Praça Getúlio Vargas
Importante ressaltar, que a grande maioria dos desportistas é do sexo masculino, porém em nenhum momento me senti deslocada do grupo, pelo contrário fui muito bem recebida por todos, embora nós mulheres atualmente sejamos em menor número, fazemos a diferença nesse esporte e não podemos esquecer que a primeira medalha olímpica para o Brasil foi através do Tiro Esportivo nos jogos da Antuérpia em 1920.
Tina, como gosta de ser chamada, convida a todas as mulheres para praticar o Tiro Esportivo, e salienta ser um esporte muito seguro, que requer disciplina e documentação junto ao Exército Brasileiro para a prática legal do esporte.