No final da tarde da última quarta-feira(17), um auxiliar de enfermagem entrou em uma loja de móveis e eletrodomésticos na Rua dos Andradas e solicitou auxilio para uma criança que estava “trancada” dentro de um veículo, em frente ao estabelecimento. Por ser profissional na área da saúde, percebeu que havia uma criança de aproximadamente dois anos, dentro de um Citroen C4. Todos os vidros estavam fechados e o menor se debatia muito.
Imediatamente, por pensar na saúde da criança e evitar que algo mais grave viesse a ocorrer, como por exemplo, asfixia por falta de oxigênio, o auxiliar de enfermagem abriu a porta e passou a conversar com a criança para tentar acalmá-la e saber quem seriam seus pais. Momento em que outras pessoas também se aproximaram, assim como funcionários da loja.
Pouco tempo depois, um homem, sem se identificar aproximou-se e passou a xingá-lo e o ameaçou de morte. O homem foi identificado e o nome apresentado para autoridade policial com a solicitação de representação criminal pelas ofensas e ameças. O Conselho Tutelar e a promotoria de Infância e Juventude serão notificados do ocorrido.