Prefeito Márcio Amaral diz que Procon busca minimizar conflitos nas relações de consumo

Em sua quarta edição, a rua Cidade do Procon  foi aberta pelo prefeito Márcio Amaral, na manhã desta terça-feira, no largo do centro Cultural. Com a participação  de órgãos públicos , empresas   e prestadores de serviço, a Rua do Procon tem a finalidade de aproximar o público consumidor das empresas , através de palestras, atendimentos, oficinas, projetos e também serviços.

 

 

O prefeito Márcio Amaral  procedeu  à  abertura  da Rua do Procon, afirmando que a iniciativa vai além do olhar pelo direito do consumidor, mas que, através das parcerias, é possível buscar  o diálogo e minimizar conflitos  para uma convivência  harmônica. Disse também que  o setor de comércio da cidade é o que movimenta a economia e uma relação de  entendimento  só traze benefícios para todos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jesse Trindade Santos e o  presidente da Câmara Municipal também se manifestaram  na abertura da rua do Procon. A Banda Musical, da Escola Lauro Dornelles, sob a regência de Carlos Henrique Barbosa, fez uma apresentação para o público, seguindo-se a primeira  palestra  do dia a cargo do advogado Sivens Carvalho, representando a OAB, sobre o Código  do Consumidor.O presidente do Centro Empresarial de Alegrete, Francisco Pedroso, esteve presente no ato.

A Rua do Procon reuniu   representantes das operadoras de telefonia, a biometria , Corsan e RGE, a Unidade Móvel da FGTAS/Sine, Uaba, secretarias municipais, bancos  e escolas. O Comando Rodoviário  da Brigada Militar trouxe a escolinha de trânsito  par a orientar  as crianças  sobre  como  agir no trânsito da cidade.

A  Rua do Procon  é  promovida pela Prefeitura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, via Procon, com inúmeras parcerias.

 

DepCom/PMA