Bairro cria grupo SOS anti-furto para proteção dos moradores

Na madrugada da última quarta-feira (27), um indivíduo tentou entrar em uma residência e foi interceptado pela Brigada Militar, no bairro Centenário.

O presidente do bairro, Cláudio Dutra, destacou a rápida ação dos moradores devido às denúncias.

Desde o ano passado, Cláudio que realizou várias reuniões com os órgãos de segurança, vem colhendo frutos positivos do SOS anti- furto do bairro. O grupo do whatsapp é para que em caso de suspeita haja denúncias e, desta forma, os moradores possam ter um pouco mais de tranquilidade na região.

Ele acrescenta que, neste caso, o indivíduo quebrou uma janela da residência para entrar. Ao ouvir o barulho, o proprietário acionou a Brigada Militar. O homem, que é conhecido por ser dependente químico, foi preso pelos policiais militares. Entretanto, foi feito registro por danos materiais pois ele não conseguiu entrar na casa.

O presidente do bairro citou que mesmo com cadeados e portões, isso não é empecilho para os ladrões, mas o grupo está auxiliando a todos.

” É um perigo, estão tentando entrar nas residências com os moradores dentro. Graças ao trabalho realizado, conseguimos unir os vizinhos e, agora estamos colhendo resultados do S.O.S Anti Furto grupo criado no ano passado. Além de agradecer nossa gloriosa Brigada Militar” disse o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Centenário, Claudio Dutra.