Brasileiro condenado em 2011 por homicídio em São Gabriel é extraditado pela França

O crime foi cometido em 1993 em São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, e, desde então, o criminoso era procurado pela polícia.

Brasileiro condenado em 2011 por homicídio em São Gabriel é extraditado pela França
Brasileiro condenado em 2011 por homicídio em São Gabriel é extraditado pela França

Um homem condenado em 2011 por homicídio chegou nesta sexta-feira (3) ao Brasil após ser extraditado pela França.

Matança de cães por envenenamento no Caverá

Após desembarcar no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário gaúcho. Ele não teve sua identidade revelada pela Polícia Federal, e estava desaparecido desde que o crime foi cometido.

O condenado teve seu nome incluído, em maio de 2017, na lista de procurados internacionais Difusão Vermelha, da Interpol. A extradição foi concedida pelas autoridades francesas em setembro de 2021.

No Brasil, ele deve cumprir 16 anos de prisão pelo homicídio qualificado de Núbia Beatriz da Fontoura Farias, sua noiva, que tinha 23 anos de idade quando foi morta, vítima de disparo de arma de fogo. A extradição mobilizou Polícia Federal, Ministério das Relações Exteriores (MRE) e representantes da Interpol no Brasil e na França.

De acordo com a Polícia Federal, durante o período foragido, o homem se alistou e serviu por cinco anos na Legião Estrangeira. Ele teria combatido no Chade e na República Centro-Africana e, graças a essa atuação, recebeu cidadania francesa.

O homem foi preso na França, por policiais daquele país, enquanto fazia uma escolta. Na França, ficou mais de dois anos preso e depois teve liberdade condicional concedida, se apresentando semanalmente na delegacia e perante a justiça francesa. Após todos os trâmites referentes à extradição terem sido feitos, o homem foi detido e enviado de volta ao Brasil.

Fonte: G1

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários