
“Pensei que não fosse conseguir salvá-la. Perdi outros três cães há cerca de 20 dias. Isso é desumano, é muito triste”- disse o artesão de cordas Gabriel Trindade.
Adolescente, vítima de sequestro e cárcere privado, é encontrado nu em Alegrete
Ele que reside a cerca de 8 km da cidade, no corredor da Urcamp, no Caverá, falou com o PAT, após perder três cães por envenenamento e ter, na noite de segunda-feira(30), a cadela(Dogo Argentino), envenenada. Por muita sorte, Gabriel percebeu que a cadela, chamada de Safada, estava se debatendo e foi até o local onde ela estava e percebeu que o animal já estava babando, com espuma pela boca.
Ela tinha apenas 1% de chance de ser mãe
Rapidamente, ele colocou para dentro de casa e fez ela ingerir café, posteriormente, a medicou com auxílio de um vizinho que também teve animais mortos por envenenamento.
O trabalhador citou que há dias a matança de cães está acontecendo na localidade, não apenas nos corredores, mas até mesmo no pátio dos estabelecimentos comerciais.
“Até o momento, não há suspeitos, mas estamos imbuídos na busca de responsabilizar quem está fazendo essa crueldade. Meus animais ficam dentro do meu pátio e minha cadela inclusive estava no vai e vem. Ela é brava, mas não faz mal algum para justificar um ato criminoso como esse”- considerou.
Além de Gabriel, outras pessoas em estabelecimentos vizinhos também tiveram cães mortos.
Gabriel vai realizar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia.