Brigada Militar apreende armas e munições após denúncia de disparos em bairro de Alegrete

Na tarde desta quinta-feira (12), policiais militares atenderam a uma denúncia de disparos de arma de fogo no bairro Capão do Angico, Zona Leste de Alegrete. No endereço informado, os PMs localizaram estojos deflagrados ao se aproximarem da grade da residência.

Um morador de 59 anos confirmou que havia realizado os disparos para testar uma espingarda. Os tiros foram efetuados no fundo do pátio da propriedade, sem registro de feridos. Durante a abordagem, os policiais indagaram sobre as armas e constataram a presença de uma espingarda calibre 20, outra calibre 44, dois rifles calibre 22, assim como, 47 cartuchos calibre 20 e 50 munições calibre 44, além de três munições, 44, deflagradas.

Leia Mais: Última sessão da Câmara, neste ano, aprova o Profis para pagamento de IPTU com descontos

O morador informou possuir registros para as armas. No entanto, ao verificar a documentação, os policiais identificaram que a espingarda calibre 20 estava com o registro vencido desde dezembro de 2023. Os outros armamentos estavam com registros regulares.

As armas e munições estavam guardadas em um roupeiro e eram utilizadas para caça esportiva, segundo informou o dono. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à delegacia de polícia, pela Brigada Militar. Por determinação do delegado de plantão, a espingarda calibre 20 com registro vencido, a espingarda calibre 44 e as munições foram apreendidas. Após ser ouvido, o aposentado foi liberado.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários