Um morador de 59 anos confirmou que havia realizado os disparos para testar uma espingarda. Os tiros foram efetuados no fundo do pátio da propriedade, sem registro de feridos. Durante a abordagem, os policiais indagaram sobre as armas e constataram a presença de uma espingarda calibre 20, outra calibre 44, dois rifles calibre 22, assim como, 47 cartuchos calibre 20 e 50 munições calibre 44, além de três munições, 44, deflagradas.
Leia Mais: Última sessão da Câmara, neste ano, aprova o Profis para pagamento de IPTU com descontos
O morador informou possuir registros para as armas. No entanto, ao verificar a documentação, os policiais identificaram que a espingarda calibre 20 estava com o registro vencido desde dezembro de 2023. Os outros armamentos estavam com registros regulares.
As armas e munições estavam guardadas em um roupeiro e eram utilizadas para caça esportiva, segundo informou o dono. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à delegacia de polícia, pela Brigada Militar. Por determinação do delegado de plantão, a espingarda calibre 20 com registro vencido, a espingarda calibre 44 e as munições foram apreendidas. Após ser ouvido, o aposentado foi liberado.