Caminhada contra as drogas reúne centenas de jovens

 A caminhada pelo “Dia Mundial de Combate ao Uso de Drogas” reuniu alunos, colaboradores de entidades assistenciais e escolas no largo do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek

caminhada
Promovida pelo programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da Brigada Militar com o apoio da Prefeitura do Alegrete, através do Programa de Prevenção da Violência (PPV) da Secretaria de Saúde e da Secretaria Segurança e Cidadania com a Guarda Municipal, aconteceu na tarde desta quinta-feira (26) a caminhada pelo Dia Mundial de combate as drogas. A concentração foi  no Centro Cultural com grande movimentação.
Com auxílio da Secretaria de Trânsito, a Rua General Netto foi fechada para os veículos e a caminhada seguiu em direção à Praça Getúlio Vargas. Crianças, jovens e adultos carregavam cartazes com frases alertando sobre o perigo do uso das drogas e com pedidos de paz.
O vereador Jorge Xavier enfatizou a importância de ações como esta, pois o objetivo é conscientizar os jovens sobre o uso indevido das drogas e o mal que causam às pessoas.
xavier
O trajeto da caminhada foi uma volta na Praça e finalizou no calçadão. Os vereadores Cleni Paz, Jorge Xavier e Iva Aquino prestigiaram a mobilização. As Escolas, Waldemar Borges; Francisco Carlos; Freitas Valle; Salgado Filho; Tancredo Neves; Emílio Zuñeda, Banda Musical Saint Pastous e a Marcial do Polivalente animaram a caminhada. Também prestigiaram o Pelotão Charrua do 6º RCB, Pelotão Mirim da Brigada Militar e Projeto Bombeiro Mirim, a Secretaria de Assistência Social, Programa Pro Jovem e Agentes Comunitários.
Se depender da participação maciça dos jovens na caminhada as futuras gerações estão conscientes dos riscos de usar drogas.
 
Confira a galeria de fotos da  caminhada

Fotos: Júlio César da Luz