Campanha Eleitoral ainda não decolou em Alegrete

Regras mais rígidas e falta de material, atrasam movimentação dos partidos

O mês de julho já está terminado e a movimentação com propaganda eleitoral é tímida na cidade. Neste ano, as convenções partidárias ocorreram entre os meses de maio até 30 de junho. Até a homologação oficial dos candidatos na Justiça Eleitoral e a organização de campanha pelos concorrentes, a campanha não emplacou.
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Pelas ruas da cidade, poucos cavaletes e pouco material de propaganda. O Portal Alegrete Tudo conferiu alguns comitês de candidatos, para ver o trabalho e a movimentação dos cabos eleitorais.
A resposta para a pouca movimentação é porque as convenções foram feitas em cima do prazo estipulado. Alguns comitês ainda não receberam material de campanha, mas já traçaram metas e objetivos. Em sua maioria contam com um grupo de 12 pessoas, mais apoiadores de campanha. Todos estão localizados na área central. O aparato em cada QG de candidatos é dotado de amplas salas, locais para reunião, banheiros e até cozinha.
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A Lei
Como a cidade foi mapeada em sete zonas onde o carro de som não poderá passar. Devem respeitar uma distância mínima de 200 metros de instituições públicas, escolas, quartéis e casas de saúde. Os limites de decibéis conforme a lei eleitoral é de 80db.
Os veículos serão cadastrados e passam por uma medição de ruídos na Prefeitura.Quantos aos cavaletes não podem obstruir as calçadas, nem em rótulas, prejudicando a visibilidade dos motoristas no trânsito.
O Doutor João Cláudio PizzatoSidou, Promotor de Justiça Eleitoral de Alegrete, vai observar a legislação eleitoral no que se refere a excessos que muitas vezes são cometidos em campanhas eleitorais.
Um comitê de um candidato a deputado estadual, já está organizado um esquema, mapeando os bairros. Cada semana será feito uma visita aos moradores dos bairros da cidade, de casa em casa, revela um coordenador de campanha. Para deputado federal, a campanha será intensa, promete um dos cabos eleitorais, saímos na frente e já localizamos nossos cavaletes de maneira estratégica, comenta um rapaz, sem querer se identificar.
Ao certo que a cidade ainda não sentiu o clima de uma campanha eleitoral, sem propagandas em postes, o jeito vai ser no diálogo, cavaletes, carros de som e adesivos em carros de populares. A partir de sexta-feira, dia 1 de agosto o clima vai ser outro, prometem todos os responsáveis pelas campanhas de candidatos a esfera estadual e federal.
 
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Fotos: Júlio César da Luz