Cão mata ovelhas prenhas no Jacaraí

Na manhã de sexta-feira (4), quatro ovelhas, prenhas, e um cordeiro foram mortos por um cachorro, na localidade do Jacarai.

Conforme os proprietários, eles identificaram o momento em que o cão atacou o rebanho. Eles disseram que outros animais ficaram machucados, o que pode determinar mais mortes. Para eles, a tristeza é pelo fato de toda dedicação e trabalho junto ao rebanho culminar em um prejuízo avaliado em mais de mil reais.

Ainda, segundo os donos, no mesmo momento eles acompanharam o cachorro até a propriedade vizinha e conversaram com a proprietária do cão que, se prontificou em acertar o prejuízo.

 

“Nós cuidamos dos animais para nosso consumo, também. Eu fiquei muito triste, se o animal é perigoso ou apresenta este tipo de comportamento tem que deixar preso. ” – ressaltou.

Os produtores disseram que adoram animais, inclusive cães, mas é preciso que cada dono saiba controlar os cachorros que têm esse tipo de comportamento. A vizinha teria se comprometido em deixar o cão preso para evitar novos ataques.