Carreata em protesto contra o fechamento do comércio em Alegrete

Depois de quatro dias de muitas reuniões e videoconferências onde o Prefeito Márcio Amaral, buscou juntamente à AMFRO manter a bandeira Laranja no Município de Alegrete, devido à notificação do Ministério Público o comércio varejista, não essencial, teve que ser fechado nesta tarde,18.

Alguns lojistas insistiram em ficar abertos por um período maior que o estabelecido e foram notificados. Conforme alguns comerciantes, o fechamento das lojas terá um impacto muito negativo e, isso não é, segundo eles, a solução para o isolamento social. O que falta é a conscientização das pessoas.

A carreata saiu do Trevo do Arco e percorreu as principais ruas do comércio, passando em frente ao Centro Administrativo, Ministério público e Câmara de Vereadores. Além dos comerciantes, o grupo Mobilização Direita em Alegrete, também, participou em apoio aos lojistas.

A Prefeitura comunicou, em nota oficial, que em virtude de não ter recebido, um posicionamento do governo do Estado referente a manutenção da bandeira laranja na região, deverá cumprir o prazo determinado pelo Ministério Público para adesão à bandeira vermelha. As regras da nova bandeira, vermelha já estão em vigor.

“Pedimos a compreensão da população e, principalmente dos empresários e comerciantes, certos de que juntos enfrentaremos este momento difícil. Continuaremos o diálogo junto ao governador Eduardo Leite, priorizando, sempre, a saúde dos alegretenses e a manutenção da economia”- ressaltou o Prefeito Márcio amaral em sua manifestação quando do novo Decreto.