
Ele diz que estão sendo montados os ambientes e que as camas já estão nas salas. São duas salas, cada uma com cinco camas, onde as mães que estão com filhos internados na UTI Neonatal poderão ficar enquanto seus bebês prematuros estiverem internados. A alimentação com almoço, café e janta será fornecida pela Santa Casa de Alegrete às mães com filhos na Neonatal.
A Casa das Mães da Neo terá lavanderia e outros espaços para que as mães de outras cidades possam permanecer enquanto seus prematuros passam por atendimento pela equipe da UTI Neonatal de Alegrete- serviço de referência no Estado.
No mesmo local haverá o ambulatório para gestantes de alto risco da região, para atender mães com problemas de gestação. Essa obra já está com a sua estrutura física pronta e foi construída com recursos de repasses do Projeto Avançar 4, fixado em aproximadamente R$ 1,7 milhão e mais 500 mil de emenda parlamentar do Deputado Zucco para a Casa de Acolhimento para Mães da Neonatal e do Ambulatório para Gestação de Alto Risco. A casa das mães da Neo foi feita pela Escala Engenharia & Construção.
A previsão de inauguração da Casa com a presença do Governador Eduardo Leite será no próximo dia 31 de julho, conforme Segabinazzi.