Casal é encontrado morto em Guaíba; polícia investiga feminicídio seguido de suicídio

Um casal foi encontrado morto no último domingo (11), em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A Polícia Civil investiga a hipótese de feminicídio seguido de suicídio.

Creutomar Lang Artier, de 46 anos, foi encontrado morto em uma rua da cidade, por moradores. Ele morreu por enforcamento, segundo a polícia.

Chamados ao local, familiares de Lídia Conceição Pinheiro, também de 46 anos, resolveram arrombar a casa dele, onde encontraram a mulher morta na cozinha.

“Na noite anterior, por volta das 10h, o irmão [de Lídia] trocou mensagens com ela. Ela disse que estava ‘tomando uma cervejinha’ com Creutomar. E a partir dali não visualizou mais o WhatsApp”, afirma a delegada que investiga o caso, Karoline Calegari.

O casal estava junto há 15 dias, segundo relatou a família à investigação. “Não havia registro de ocorrência e familiares da vítima mencionaram que ela nunca se queixou dele”, diz a delegada.

Lídia foi encontrada com uma contusão na cabeça, sem marcas de sangue. Um martelo estava próximo ao corpo, o que leva a polícia a acreditar que tenha sido o instrumento utilizado no crime.

Nem Creutomar nem Lídia têm antecedentes criminais. A Polícia ouve vizinhos e familiares dos dois para concluir o inquérito.

Fonte: G1