Preso suspeito de matar a tiros ex-namorada e o atual dela por causa de uma dívida em Caxias do Sul, diz polícia

Vanessa Silvestre Lisot, de 37 anos e Adriano Camargo Leopold, de 28, estavam desaparecidos desde a última segunda-feira (5), quando foram retirados de casa em um suposto assalto.

A Polícia Civil prendeu três pessoas, neste domingo (11), suspeitas de envolvimento na morte de Vanessa Silvestre Lisot, de 37 anos e Adriano Camargo Leopold, de 28. O casal, que estava desaparecido desde a última segunda-feira (5), foi morto a tiros. Um homem ainda é procurado.

Segundo o delegado Luciano Righês Pereira, entre os presos está o ex-namorado de Vanessa, que seria o mandante do crime e teria participado da ação. À polícia, o homem contou que a vítima doou dinheiro a ele, e estaria cobrando o valor.

Duas prisões foram feitas em Caxias do Sul, na Serra, e uma em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O casal foi retirado de casa na segunda à noite por quatro homens, em um suposto assalto na Comunidade de Linha São Paulo, em Santa Lucia do Piaí, interior de Caxias do Sul.

Vanessa e Adriano foram mortos em Caxias do Sul  — Foto: Arquivo pessoal

Vanessa e Adriano foram mortos em Caxias do Sul — Foto: Arquivo pessoal

A polícia fez buscas durante toda a semana. Na quinta-feira (8), o carro das vítimas foi encontrado carbonizado. Os corpos foram localizados no domingo em um barranco, a cerca de 11 quilômetros de onde eles moravam.

Os suspeitos tinham conhecimento sobre as rotas de fuga da área para onde o casal foi levado.

“Ele já previu do cometimento do crime, por onde fugir da Brigada Militar, sabendo os acessos que a BM usa pra chegar no local. E os auxiliares dele são trabalhadores safristas que trabalham na região pra colheita de tomate e de maçãs”, diz o delegado.

Investigação

 

Ainda de acordo com a polícia, a hipótese de latrocínio foi descartada logo no início das investigações.

“Pela quantidade de sangue pelo local onde eles entraram, que não levaram absolutamente nada, já dá um indício grande de que ali houve ao invés de um latrocínio, um homicídio, uma execução“, diz o delegado regional de Caxias do Sul, Cleber dos Santos Lima.

Com um dos homens presos, a polícia encontrou as armas utilizadas no crime.

Os suspeitos foram encaminhados para o presídio de Caxias do Sul, e devem responder por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas) e por ocultação de cadáver.

Corpos foram encontrados em um barranco no domingo (11) — Foto: Marcelo Oliveira

Corpos foram encontrados em um barranco no domingo (11) — Foto: Marcelo Oliveira

 

 

Fonte:G1