Caturra transforma, com arte, espaço do feirante em Alegrete

Um espaço que, talvez, muitos nem conheçam em Alegrete é o Espaço do Feirante ao lado da Unipampa. Ali, duas vezes por semana, bem cedinho, produtores e familiares trazem frutas, legumes e verduras para vender.

Para humanizar e dar um toque de arte ao local, o artista alegretense, Caturra, resolveu mudar o visual. Ele disse que resolveu por conta própria fazer a arte na parede, porque não gosta de ver os produtores ali escondidos.

Bombeiro que, heroicamente, salvou homem nas águas do Ibirapuitã é promovido pelo Governador

  • Tenho um amigo produtor e vendo esse painel atrás deles, senti que podia fazer uma arte que deixasse o local bonito. São desenhos que remetem a vida rural de pequenos produtores de Alegrete que, conforme Caturra tem um grande valor ao produzir alimentos para nossa comunidade.

E na última terça-feira, dia 22,  o artista colocou a mão nas tintas e nos pincéis para fazer surgir as imagens que remetem a quem trabalha no campo.

E, assim, o Espaço do Feirante se transforma num local que oferece produtos naturais, fruto do trabalho da agricultura familiar, agora com este fundo de pura arte.

Vera Soares Pedroso