Centro Cultural já foi a Praça da Cadeia, local do primeiro presídio da cidade; a curiosidade está no Livro Alegrete Antigo

A história de Alegrete Antigo em Fotos, no livro do fotógrafo Décio Marini, além de fazer com que as pessoas passeiem através da história em fotos com mais de um século, permite saberem um pouquinho de cada prédio desde o início do Município.

Uma curiosidade do livro é sobre a atual Praça Oswaldo Aranha. Em pesquisa com historiadores locais, Décio descobriu que ali foi a Praça da Cadeia, local do primeiro presídio da cidade. Depois foi chamada de Praça da Emancipação em homenagem a abolição da escravatura e, posteriormente, Praça 14 de julho.

Soldado do EB é preso, pela BM, com armas de fogo e grande quantidade de munição

A praça Oswaldo Aranha que tem o busto do embaixador brasileiro na ONU é conhecida pela imponente obra inaugurada em 1977 e, que até hoje chama atenção por sua arquitetura. O Centro Cultural Adão Ortiz Houayek, cujo nome é em homenagem ao ex prefeito de Alegrete foi idealizado pelo artista plástico Paulo Schmidt Houayek, filho do ex prefeito. O formato da obra simboliza uma taça despejando cultura para no Município.

O largo do Centro Cultural foi palco de um dos maiores festivais de dança ao ar livre do Estado- o Dança Alegre Alegrete, entre outros grandes eventos artísticos e culturais. E no palco do C.C acontecem apresentações de escolas, artistas locais e uma infinidades de eventos da cidade

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
wilson santos

O Projeto do |Centro Cultural, Prefeito Adão Ortiz Houaek , espelha o projeto Piloto de Brasilia, com suas asas….