Corsan conclui instalação de novo sistema de coleta e distribuição de esgoto no centro

Equipes da Corsan completaram a instalação de um novo sistema de coleta e distribuição de esgoto no Centro de Alegrete, após 60 dias de trabalho.

As obras, iniciadas em abril, envolveram a substituição de cerca de 300 metros de rede de esgoto, com realocação das tubulações.

A rede anterior, com mais de 97 anos, estava localizada dentro das residências entre as ruas Vasco Alves, Doutor Quintana, Barão do Cerro Largo, Nossa Senhora do Carmo e General Sampaio. Com a nova instalação, as redes foram posicionadas externamente às casas, o que facilita o acesso para intervenções e reparos.

Usuários do transporte coletivo reclamam que o ar condicionado dos ônibus nunca é ligado

Na rua General Sampaio, durante a última semana, ocorreu a setorização da rede e a instalação de um sistema de bombeamento e distribuição (booster) para transportar o esgoto da Rua Barão do Cerro Largo até a estação de tratamento mais próxima.

Um cuera de Alegrete que só veste pilcha gaúcha e que nunca usou calça na vida

Este investimento está alinhado com o Plano de Melhorias da Corsan na região da Fronteira Oeste e Pampa, visando resolver e reduzir problemas, promover melhorias e implementar novos projetos de desenvolvimento urbano, social e ambiental.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Augusto

O correto é “rede de coleta de esgoto e bombeamento”. Água se distribui, mas esgoto apenas se coleta.