Centro de Equoterapia de Alegrete lança vakinha online para adquirir rampa

O CEAL é uma entidade filantrópica fundada no ano 2000 por profissionais, pais e militares com o intuito de oferecer um serviço de reabilitação e reeducação para a comunidade alegretense com deficiência, as práticas auxiliam no tratamento psicomotor dos praticantes, melhorando o tônus muscular, equilíbrio postural e socialização.


Atualmente a equipe conta com profissionais cedidos pela Prefeitura Municipal de Alegrete, sendo uma Fisioterapeuta e uma Psicóloga da Secretaria da Saúde, uma Educadora Física da Secretaria da Educação. Também conta uma Equitadora mantida com recursos captados entre os sócios, além de um Veterinário e militares auxiliares cedidos pelo 6º RCB.

O CEAL se mantém com a ajuda de apoiadores, voluntários e sócios. Com intuito de melhorar ainda mais a acessibilidade e conforto dos usuários a entidade lançou uma Vakinha online para adquirir uma nova rampa.

 

Conforme Sibele Pinto, uma das profissionais que trabalha no CEAL, a rampa vai oferecer melhor segurança aos praticantes. “Nossa rampa atual é de madeira e está com certo comprometimento devido exposição a chuva e sol”, destaca a professora.

Segundo ela, a rampa é uma ferramenta imprescindível para a prática de equoterapia, pois é através dela que o praticante monta no cavalo. As boas condições da rampa evitam eventuais acidentes.

O CEAL precisa da sua ajuda para poder ajudar cada vez mais pessoas com um trabalho com qualidade. “Contamos com qualquer ajuda que será muito bem vinda para alcançarmos nosso objetivo”, finaliza. Com a meta estipulada em 2 mil, até às 10h50min, desta quinta-feira (21), o valor contribuído era de R$ 225,00.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-o-centro-de-equoterapia-de-alegrete-ceal?fbclid=IwAR18fdgpBcRqIE9J4t9qKxQjKDl_h05Aordi9dlE1BLk4-Z8gIPvesd2w2Q

Júlio Cesar Santos                                                 Foto: CEAL (divulgação)