Centro Empresarial entrega doações a entidades assistenciais

O Centro Empresarial de Alegrete esteve diretamente envolvido na Campanha do Agasalho deste ano, mas também buscou a arrecadação de donativos para comunidades e, em específico,  para entidades assistenciais. Um exemplo foi a arrecadação de roupas e calçados para crianças e adultos com idade a partir de quatro anos, direcionados à Moradia Transitória Lar Nova Esperança.

Um número expressivo de confecções e calçados, todos em boas condições de uso, arrecadados através de doações da comunidade, foram levados até a entidade na manhã desta quinta-feira, através do Vice-Presidente de Responsabilidade Social da entidade, Empresário Ricardo Pradel.

Na oportunidade o representante do CEA efetuou a entrega diretamente à Coordenadora da Moradia Transitória,  Daniele Alves da Silveira, oportunidade em que pode constatar as condições do local e verificar a forma dedicada em que os profissionais que lá atuam, vem acolhendo a população mais vulnerável, que prescindem de um abrigo para pernoitarem, fazerem sua higienização até poderem retornar ao seu cotidiano.

Segundo o Empresário, as doações representam o interesse da classe empresarial em contribuir com o bem estar social dos menos favorecidos. Ele também destacou: “É importante reconhecer que a Moradia Transitória se constitui em um instrumento de extrema necessidade para nosso Município, especialmente por atender pessoas que se encontram fragilizadas e necessitam de um abrigo para se recuperarem socialmente”.