Centro Especializado em Reabilitação completa 5 meses com 300 atendimentos mensais

O Centro Especializado em Reabilitação (CER II) de Alegrete e região completou cinco meses de funcionamento recentemente, marcando um avanço significativo nos serviços de reabilitação disponíveis na área.

A iniciativa, que agora atende a 11 municípios da Fronteira Oeste, é voltada para a recuperação de adultos, crianças e idosos por meio de tratamentos de reabilitação física e auditiva, além de fornecer próteses auditivas, órteses e meios auxiliares de locomoção humana.

Este espaço é equipado com tecnologia de ponta e conta com uma equipe de profissionais altamente especializados, possibilitando a realização de mais de 300 atendimentos por mês. A eficácia desses serviços tem se mostrado crucial para melhorar a qualidade de vida da população local.

Promotora Luiza Trindade deixa a cidade com o título de cidadã alegretense

O nome do Centro Especializado em Reabilitação (CER) é uma homenagem ao fisioterapeuta Sebastião Fialho Guedes, que faleceu em julho de 2020 devido à Covid-19. Sebastião foi a primeira vítima da pandemia na área da saúde em Alegrete, tendo contraído o vírus enquanto trabalhava na linha de frente, atendendo pacientes infectados, em um momento em que ainda não havia vacina disponível.

A ideia de nomear o CER em sua memória surgiu em 2022, quando o vereador Anilton Oliveira propôs o projeto que se transformou em lei. Essa homenagem reconhece o heroísmo e o sacrifício de Sebastião Fialho Guedes em prol da saúde da comunidade local, tornando o CER II não apenas um local de reabilitação, mas também um tributo à coragem e dedicação daqueles que enfrentaram a pandemia em sua linha de frente.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários