Cerest Oeste promove curso para operários que trabalham em altura

No próximo dia 2 de maio, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) da região Oeste estará conduzindo mais um curso sobre a Norma Regulamentadora 35 (NR 35) em Alegrete.

O curso, com duração de 8 horas, abordará tanto a parte teórica quanto a prática relacionada ao trabalho em altura.

A NR 35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção necessárias para a realização segura de atividades em altura, contemplando aspectos como o planejamento, organização e execução das tarefas. Seu objetivo principal é assegurar a segurança e preservar a saúde dos trabalhadores envolvidos, seja de forma direta ou indireta, nesse tipo de atividade.

O curso terá início às 08h e se estenderá até às 12h, sendo retomado das 13h30 às 17h30, nas instalações do Centro Social Urbano localizado na Zona Leste da cidade. A oportunidade de combinar conhecimento teórico com prática proporciona aos participantes uma compreensão mais abrangente e aprofundada dos protocolos de segurança necessários para o trabalho em altura.

O livro de Décio Marini, Alegrete Antigo, mostra como era Alegrete há mais de um século

A iniciativa do Cerest Oeste reforça o compromisso com a promoção da segurança e saúde dos trabalhadores, capacitando-os para lidar com os desafios e demandas específicas desse tipo de atividade. Ao investir na formação e treinamento adequados, busca-se prevenir acidentes e garantir um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para todos os envolvidos.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários