O livro de Décio Marini, Alegrete Antigo, mostra como era Alegrete há mais de um século

É um trabalho de dedicação e amor à cidade e à história. Cada foto antiga ilustra as páginas do livro 'Alegrete Antigo', com fotos do fotógrafo Décio Gotardo Marini.

A obra tem 245 páginas e dezenas de registros fotográficos de épocas passadas, desde o início da cidade de Alegrete.

Por um longo tempo, Décio garimpou fotos antigas da cidade e pesquisou com historiadores e outras pessoas sobre a história de cada uma delas, por ser apaixonado por imagens e história. É um livro que impressiona pelas imagens de vários prédios que não existem mais, e outros que ainda que estão em pé e contam, com detalhes, como era a cidade no início do século passado.

Conheça o valor e destinação de emendas impositivas que, segundo vereadores, não foram cumpridas pela Prefeitura

Poucos, talvez os com mais de 60 anos, conheçam grande parte das fotos que estão nesse livro de um tempo em que quase tudo girava em torno da Praça Getúlio Vargas e a poucos metros das principais ruas que partiam dela. São fotos que relembram antigos prédios onde foi o banco Pelotenses, depois Banrisul, a Santa Casa, Clube Casino, Quiosque e tantos outros locais de Alegrete.

Semifinal dos 40tinha arrecada doações no Estádio Farroupilha em Alegrete

São memórias que fazem qualquer um voltar no tempo e de uma riqueza histórica que relembram como tudo começou na Terceira Capital Farroupila que tem 192 anos de emancipação político-admisnitraiva. Adquirir essa obra é mergulhar nas mais profundas memórias da riqueza de uma época de nossos ancestrais que iniciaram a construir este Município.

Um prédio que até hoje existe na Praça Getúlio Vargas, começou pequeno e depois virou o atual Quisoque e foi palco de manifestações em benefício da cidade, ações que até hoje acontecem em Alegrete.

Alegrete Antigo em Fotos instiga os mais novos a aprender sobre sua cidade e saber que tudo tem uma história que vai evoluindo ao longo do tempo. E vai saber que em plena Bento Manoel já passaram tropas de animais por dentro da cidade.

Interessados na obra procurar na loja do autor a Rua General Vitorino quase em frente ao Banco do Brasil.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários