Ciclista alegretense é campeão na elite do Campeonato Gaúcho de MTB

O Campeonato Gaúcho de Mountain Bike 2019 encerrou-se no último domingo (3). Ao total, o campeonato contou com 7 etapas, divididas entre as cidades de Nova Petrópolis, Ijuí, Taquara, Encantado, Nova Prata, Itaara e Lagoa Vermelha. A premiação dos Campeões de 2019 ocorreram após a última etapa.

O alegretense Sergio Cruz Soares/São João Ciclismo, arrematou mais um título gaúcho na elite do mountain bike. Num ano em que ele mesmo faz questão de frisar “azarento”, acabou dando tudo certo no final.

Com apenas um primeiro lugar na temporada, Sérgio manteve a regularidade entre as quatros primeiras posições, em meio a etapas com problemas mecânicos, erradas de trajeto, e corridas de superação.

Integrante da equipe passo-fundense, a São João Ciclismo faturou o título por equipe. O título gaúcho premiou o alegretense, que ficou em 5º na Copa Soul, sem participar de todas etapas, quinto no brasileiro de maratona e 7º na na modalidade de cross country do Brasil.

 

 

Na Copa Internacional de MTB em Araxá Minas Gerais, manteve o 4º lugar, mesma posição do ano passado.

 

Cruz lidera a Copa Litoral que vai encerrar no próximo dia 17. Após esta prova se dedica ao tricampeonato no Sul Bike Race em Rolante. Disputa a proba em dupla com o pedritense Marcelo Bendlin “Rato”, juntos venceram em 2017 e 2018.

Júlio Cesar Santos                                      Fotos: FGC, Pablo Decaro e reprodução

Compartilhe
  • 588
  •  
  •  
  •  
  •  
    588
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *