Com entrada gratuita, espetáculo Líricas Modernas chega em Alegrete nesta quarta

Nesta quarta-feira (11), a cidade de Alegrete recebe o espetáculo Líricas Modernas, para uma noite inesquecível. A apresentação das cantoras e instrumentistas Lucina (MT), Badi Assad (SP) e Regina Machado (SP) faz parte do projeto Sonora Brasil, que percorre o País levando à população o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira.

A apresentação, que faz parte do projeto Sonora Brasil, será no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek, e a entrada é gratuita mediante retirada antecipada de ingressos no Sesc Alegrete.

Na apresentação, as artistas abordam repertórios da atualidade com estética mais próxima da música popular, porém ricos em elementos que os distinguem de obras consagradas nos meios de difusão. Com o uso de instrumentos como violão, tambor e kalimba e, especialmente, da voz, o espetáculo valoriza a experimentação e o uso de recursos expressivos inovadores.

O Sonora Brasil cumpre a missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial. A formação de plateia é o que se busca por meio do contato do público com a qualidade e a diversidade da música, estimulando o olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no país. O projeto busca despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão da música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a autenticidade sonora das obras e de seus intérpretes. Promovido pelo Sesc há 20 anos, já realizou 5.726 apresentações de 85 grupos, em mais de 150 cidades brasileiras, com um alcance de 600 mil espectadores.

O que: Espetáculo Líricas Modernas – Alegrete

Quando: 11/12 (Quinta-feira), 20h

Aonde: Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Oswaldo Aranha, s/n)

Quanto: gratuita mediante retirada antecipada de ingressos no Sesc Alegrete (Rua dos Andradas, 71)

Classificação: Livre

Júlio Cesar Santos                                                Foto: reprodução