Sargento da reserva é morto a tiros em Novo Hamburgo

Vítima era proprietária de uma reciclagem, onde ocorreu a morte. Suspeito fugiu e ainda não foi identificado pela polícia. Imagens de câmera de segurança mostram o crime.

Um sargento da reserva da Brigada Militar foi morto a tiros nesta terça-feira (10), em um estabelecimento de reciclagem, em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre [veja o vídeo acima]. O suspeito fugiu e ainda não foi identificado pela polícia.

Ezequiel Freire dos Santos era 2º sargento da reserva e proprietário do local em que ocorreu o crime, onde ele também vivia com a mulher.

As imagens de uma câmera de segurança mostram como ocorreu o assassinato. Um homem vestindo bermuda e camiseta entra no comércio e se dirige até Ezequiel. Só as mãos do sargento da reserva da BM aparecem. O criminoso caminha dentro da empresa, de um lado para o outro, antes de parar na frente do militar e disparar.

O suspeito chegou a entregar uma sacola com material reciclável para simular que estava vendendo alguma coisa.

O comandante do 3º BPM de Novo Hamburgo, Márcio Uberti Moreira, afirma que não há hipóteses preliminares sobre a motivação do crime, mas observa que pode se tratar de uma execução, pois as imagens mostram o atirador conversando antes de disparar.

Após o crime, o suspeito saiu correndo pela Rua Piauí, paralela à BR-116, e ainda ameaçou o motorista de um carro. A polícia acredita que alguém estava esperando por ele nas proximidades.

“Do nada ele simplesmente sacou, não sabemos se teve discussão ou não. Sacou uma arma e disparou no colega”, afirma o sargento da Brigada Militar Flademir Almeida Loureiro.

A polícia analisa as imagens para identificar o suspeito e faz buscas na região. Ezequiel tinha um filho. Quando era brigadiano, trabalhou em batalhões do Vale do Sinos.

“O sargento Freire era um ótimo profissional, inclusive, trabalhei com ele por muito tempo ali em Lomba Grande, Canudos também, não tinha problema nenhum”, acrescenta Loureiro.

Sargento da reserva é morto a tiros em um estabelecimento de reciclagem em Novo Hamburgo — Foto: Samuel Vettori/RBS TV

Sargento da reserva é morto a tiros em um estabelecimento de reciclagem em Novo Hamburgo — Foto: Samuel Vettori/RBS TV

Fonte: G1