Com estoque de sangue em níveis críticos no Hemocentro, família faz apelo por doações

Com baixo estoque no Hemocentro de Alegrete, alguns pacientes precisam ainda mais de toda a solidariedade dos doadores de sangue.

Doação de sangue
Doação de sangue

Elderson Veloso Toledo de 48 anos, está na UTI da Santa Casa há mais de uma semana e precisa com urgência de doação de sangue que pode ser qualquer tipagem. A ação é devido ao número expressivo de bolsas utilizado e que também poderá vir a precisar.

As armadilhas dos diálogos “picantes” na web, envolvendo supostas menores, continuam

O trabalhador, segundo o filho, está se recuperando, mas o processo é lento e vai necessitar de hemodiálise, na sequência. Elderson foi ferido, de forma covarde, com uma facada ao defender a família em um estabelecimento comercial, na madrugada do último domingo(5).

A gari empoderada que limpa as ruas de Alegrete

Os familiares realizaram ações em redes sociais, também pontuam a necessidade que todos têm das doações de sangue. Neste período, pelo volume menor de doadores, o estoque que sempre está no limite, está crítico. A ação de doar sangue representa muito mais que um gesto de caridade e amor ao próximo, é um gesto que vai salvar vidas.

É importante informar o nome de Elderson no momento da doação.

Principais requisitos para a doação:

Estar bem alimentado, ter no mínimo 50 kg, idade de 18 a 61 anos se for primeira doação.

A partir dos 16 anos, também pode doar, desde que acompanhado de um dos pais.Tatuagem impede de doar por um ano.
Recomendações básicas:

Estar bem de saúde e não ingerir bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas, ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação.

Todas as tipagens podem ser doadas. O negativo, por exemplo, é universal, quem tem este tipo de sangue doa para todos, mas só recebe do O negativo, por esse motivo o estoque é sempre o menor.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários