Comarca de Alegrete carece de juízes neste início de ano

O juiz titular da Vara Criminal, Diretor do Foro e Juiz Eleitoral, Dr Rafael Echevarria Borba informa como está a Comarca de Alegrete neste mês de fevereiro

Ele diz que o Juiz Maurício Thurow é titular da 2ª Vara Cível, dos Juizados Especiais Cível e da Fazenda Pública está de férias e sendo substituído pelo Juiz da 1ª Vara Judicial de São Francisco de Assis. Informa que o Dr. Maurício teve deferido o pedido de remoção para uma Vara Cível de Montenegro, mas ainda não está marcada a data do seu trânsito.

Surge na Campereada uma jovem campeã de tosa à martelo

Por sua vez a 1ª Vara Cível está vaga (sem Juiz titular) sendo substituída, atualmente pela Juíza da 2 Vara Cível de São Francisco de Assis Já a Vara de Família, Sucessões e da Infância e da Juventude também está vaga (sem Juiz titular) e sendo substituída pela Juíza da 2 Vara Criminal de Uruguaiana.

O Dr Rafael Echevarria Borba disse ainda que há edital de promoção em andamento para suprir as vagas da 1ª Vara Cível e da Vara de Família.

Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Jorge Newton de Souza Nunes

O Dr. Rafael está sendo bondoso, pois não é só no início do ano que a Comarca de Alegrete está carente de Juízes. A juíza da 1ª Vara Cível foi removida simplesmente em Março de 2022 e até o momento, quase um ano depois, não foi substituída. Os juízes que substituem as varas vagas somente despacham medidas urgentes e a maioria dos processos ficam completamente parados. Essa é a realidade da Comarca de Alegrete, em matéria cível, ou seja, 75% dos processos, mais ou menos.