Com luvas, clientes passam a servir seus pratos em restaurantes de Alegrete

Um dos ramos da economia local que sofreu drasticamente queda de clientes, em Alegrete, foi o de Restaurantes.

Alguns contabilizaram mais de 70% de queda de clientes com a pandemia, desde março passado. Mesmo abrindo com restrições  e seguindo os protocolos a reação não foi a esperada.

Sem aulas, escolas distribuem ítens da alimentação às famílias cadastradas em Alegrete

Agora, com o novo Decreto Municipal que flexibiliza o funcionamento de buffets de restaurantes, os empresários do ramo acreditam que possa melhorar o movimento.

Antes um funcionário de cada local servia os clientes que ficavam atrás da fita amarela. Com o novo decreto, as próprias pessoas vão poder se servir, só que com o uso de luva.

Médico de Alegrete orienta sobre alimentação em época de Covid-19

Enzo da Silveira, do Capri Restaurante, diz que acredita que vai ser bom, porque vão seguir com os cuidados com mais flexibilidade. Os restaurante vão fornecer as luvas,manter o local com álcool em gel, o distanciamento do buffet e das mesas,como já acontece.

Simone Prodócimo, do Tradição, espera que melhore e, assim os clientes fiquem mais tranquilo e voltem .Todo os demais cuidados serão mantidos no atendimento aos clientes,afirma.

Município distribui kits de alimentação escolar para famílias em situação de vulnerabilidade social

Outra que aprovou a mudança e está contente é Izabel Cristina Almeida,  do Butiquim Café. Nestes seis meses vimos o movimento cair em quase 80% estávamos tirando pessoas de outros setores para servir. Agora, mesmo tendo um pouco com mais de gasto, vamos disponibilizar as luvas e o próprio cliente vai escolher e servir seu prato.

Vera Soares Pedroso