Com projeto cívico-militar IEEOA precisa urgente de reforma no telhado e rede elétrica

A quase centenária escola estadual Oswaldo Aranha, com tradição de ensino em Alegrete, mantém as suas atividades desde o ensino infantil até o nível médio.

Agora como escola cívico-militar, desde o ano de 2021, em projeto que foi assumido pela SEDUC o educandário apresenta problemas na parte estrutural de seus prédios. O que fica para a Avenida Freitas Valle é o mais avariado e, conforme o diretor Ernesto Viana, precisa da troca da rede elétrica, de todo o telhado e devido a isso algumas salas tem goteiras. O projeto já está na 10ª CRE e passa pela burocracia das licitações.

A honestidade anda escassa, mas ainda pode ser festejada

Prolemas no forro de salas do IEEOA( prédio mais antigo)

Outro problema visível de quem passa na rua é a falta do muro da escola que também aguarda licitação. -Se alguém terceirizado quissesse ajudar nos faríamos este muro, disse o diretor. Já em relação ao prédio novo, o da General Sampaio, o segundo andar continua interditado, porque a empresa que fez parte da obra ( telhado e outros como pinturas) faliu e se iniciou um novo processo de licitação. Isso faz com que as turmas de 1º ano do Médio estejam alojadas no prédio velho do IEEOA.

“É o passo mais corajoso que dou na vida”, diz Felipe Suhre ao revelar sua orientação sexual em programa de TV

Escola sem muro de proteção

O projeto cívico-militar com crianças até o quinto ano tem a  colaboração do sargento Acosta, da BM, que ensina várias ações de postura e comportamento aos alunos, na maioria uniformizados. – Eu digo que quero ver todos daqui num curso superior, em incentivos diários com eles. Convém ressaltar que os recursos que vieram para esse projeto foram para compra dos uniformes e computadores.

Alunos tendo a formação  

Tanto a direção como os professores querem ver a escola reformada, porque sabem da importância histórica dos prédios e do valor deste educandário para a comunidade, em especial aos estudantes do bairros adjacentes que estudam no local. A Coordenadora Regional de Educação, Sara Cardoso, informa que o coordenador de obras da 10ª CRE vai estar em Alegrete, nesta quinta-feira(22) para tratar sobre as demandas do Oswaldo Aranha.

Segundo andar do prédio do IEEOA (General Sampaio), ainda interditado para obras que estão paradas

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários