
O trabalho da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas Públicas da Câmara está sendo redobrado nos últimos dias com o fechamento dos prazos para as emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias que está na Casa.
Vencido o prazo limite para a apresentação de emendas, a relatora da comissão, vereadora Dileusa Alves(PDT), informou que foram mais de 40 emendas encaminhadas pelos vereadores.
Na última terça-feira (18), a Comissão esteve reunida na Câmara para o recebimento, análise e elaboração dos pareceres das emendas.
Os vereadores integrantes contaram com a participação do secretário de Finanças e Orçamento, José Luiz Cáurio e o diretor substituto de orçamento, Jeverson Machado, analisaram em conjunto as propostas apresentadas e sanaram possíveis problemas de ordem redacional ou técnica.
O assessor econômico Osório Macedo e as assessoras de gabinete Carine Fredo e Cassiana Messa também participaram dando suporte.
Nesta quinta-feira (21), durante a sessão ordinária será procedida a leitura dos pareceres. As emendas apresentadas são destinadas, na maioria dos casos, para ações nas áreas da educação e da infraestrutura.
A Comissão de Finanças, Orçamento e Contas Públicas é composta pelo vereador Cléo Trindade, presidente; Luciano Belmonte, vice-presidente e Dileusa Alves, relatora.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), elaborada anualmente, tem como objetivo apontar as prioridades do Município para o próximo ano. Orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual.
Foto e Fonte: Assessoria de Imprensa-CMA