
O evento contou com a presença da Coordenadora Regional de Saúde, Haraceli Fontoura, e da Secretária Municipal de Saúde, Nidiele Benevides.
Dentre os assuntos abordados no eixo 1 – democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e educação em saúde – esteve a palestra de Maria de Fátima Castro Mulazzani.
Samu Mental é um permanente ponto de apoio à população, mesmo no feriadão da virada

Também foi abordado no eixo 2: trabalho digno, decente, seguro, humanizado e democrático no SUS, com a palestrante Lamb Quilião. Houve ainda a discussão sobre a educação para o desenvolvimento do trabalho, da produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer. À tarde, houve a formação dos grupos de debates sobre os vários eixos da Conferência e a escolha dos delegados.