Samu Mental é um permanente ponto de apoio à população, mesmo no feriadão da virada

No fim de cada ano é normal as pessoas repensarem suas vidas, refazerem planos, porque teremos mais 365 dias pela frente em que muita coisa poderá ser feita de maneira diferente do que foi implementado no ano que finda.

Nesta época, um sentimento diferente envolve as pessoas e muitas por solidão ou outros motivos passam a ter angústia, e isso pode levar a depressão ou outros sintomas que necessite de acompanhamento médico. A Rede Pública de Saúde até a próxima segunda-feira estará fechada, assim como o Serviço de Saúde Mental de Alegrete, no CAPS AD por motivo do feriadão da virada do ano.

Um exemplo de quem cuida de cavalos mesmo andando na zona urbana

Porém, a comunidade terá a disposição o SAMU Mental para atender, em caso de necessidades pessoas em crises, surtos neste final de ano em Alegrete. Quem precisar e só acessar o número para a equipe que estará trabalhando. O trabalho da equipe do SAMU Mental é extremamente desafiador e exaustivo. Eles lidam com um grande volume de chamados ao longo do mês, e uma parte significativa desses chamados está relacionada a transtornos depressivos, tentativas de suicídio e casos em que os pacientes estão em surto.

É importante ressaltar a importância do trabalho desempenhado pela equipe do SAMU Mental, que enfrenta diariamente desafios complexos relacionados à saúde mental da população de Alegrete.

O contato da SAMU Mental é (55) 991612864.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários