Foi exumado na manhã de terça-feira, 11, o corpo de Odilaine Uglione. A mãe do meninoBernardo Boldrini, morto ano passado de forma brutal, passará por perícia com o objetivo de investigar o que realmente causou a morte dela. Desde a morte do menino Bernardo, a família de Odilaine tentava na Justiça a reabertura da investigação sobre sua morte ocorrida em 2010. A época, a morte de Odilaine Uglione foi considerada suicídio.
Após a morte de Bernardo, em 2014, surgiram indícios de que o ex-marido de Odilaine e pai de Bernardo, o médico Leandro Boldrini, acusado de matar o filho juntamente com a atual esposa Graciele Ugulini e com a ajuda de Edelvânia e Evandro Wirganovicz, teria matado a ex-mulher.
Após várias tentativas de reabertura do caso, o advogado de Jussara Uglione, mãe de Odilaine e avó de Bernardo, conseguiu autorização judicial em maio deste ano. A exumação aconteceu às 7 horas da manhã de hoje. O corpo de Odilaine foi removido do Cemitério Municipal de Santa Maria e levado para o Instituto Geral de Perícias onde serão realizados novos exames com o objetivo de apurar se ela realmente tirou a própria vida ou se foi vítima de homicídio.
Fotos: Arquivo pessoal da família Uglione.
Fonte: Rafael Nemitz