Corpo em decomposição é encontrado pelos bombeiros em penhasco de Encantado

Vítima foi identificada como Ivo Rasche, de 67 anos. Polícia não descarta a possibilidade de homicídio; perícia deve determinar a causa da morte.

Um corpo em estado de decomposição foi encontrado pelos bombeiros em penhasco de Encantado, no Vale do Taquari, no sábado (6). A vítima foi identificada como Ivo Rasche, de 67 anos. O agricultor estava em uma área de mato, em Linha Nova, Lajeadinho, no interior do município.

Os bombeiros estimam que o óbito tenha acontecido há 15 dias, e a Polícia Civil investiga a causa da morte. Conforme o delegado Augusto Cavalheiro Neto, uma ocorrência de desaparecimento foi registrada pela família, e buscas chegaram a ser feitas.

Ivo tinha histórico de divergências com um vizinho por questões de terra, e não se descarta a possibilidade de homicídio. No entanto, a Polícia Civil não encontrou sinais de violência visíveis.

A investigação aguarda o resultado da perícia para determinar a causa da morte.

Trabalho de resgate do corpo de Ivo durou mais de 3 horas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Trabalho de resgate do corpo de Ivo durou mais de 3 horas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Outra possibilidade é o idoso ter sofrido um acidente e caído, já que o local onde foi encontrado o corpo era de difícil acesso.

O penhasco tem aproximadamente 20 metros. O Corpo de Bombeiros precisou ser acompanhado por moradores para chegar até o local onde estava o corpo, e também foi necessário usar material de busca e salvamento em altura.

Fonte: G1